Os Ciclos

Vamos falar de satisfação pessoal. A vida é muito isso: servir aos outros. O nosso trabalho é a expressão dessa lei.

Publicado em: 14/04/2025 às 14:10

É preciso sair da caixa, estar sem julgamentos e observar que a vida real é vivida fora dos padrões indicados e perceber que definitivamente A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ. Repensar e aprender novos e saudáveis hábitos, aprender e cultivar um novo olhar sobre a vida e seus significados. O momento é oportuno, estamos agora dedicando o nosso tempo para sentir a vida e o valor humano que trazemos para o mundo com a nossa entrega.

Vamos falar de satisfação pessoal.

Nós como pessoas somos muito parecidos em diversos aspectos, um desses aspectos é o trabalho; todos sentem o dever de dar a sua contribuição e por quê não pensá-la como uma tarefa especial, por que não se enxergar como único? Afinal, não existe outra de mim, nem outro de você, somos diferentes.

Aprender a gostar da oportunidade que se faz nas nossas vidas é uma atitude inteligente, porém, sempre devemos estar atentos para o ofício que aquece nosso coração e se conseguirmos nos apaixonar pelo nosso trabalho, daí a vida só nos leva pra frente! E embora as vezes nós achamos que tropeçamos demais, calma lá... sempre existe um aprendizado por trás de cada situação.

As cidades, as civilizações passam e nós, na nossa breve vida estaremos fazendo um pequeno trabalho. Que prazer fazer sentido a tantas vidas! Um dia Roma foi o maior império, já não é mais. O que são 520 anos do Brasil (bem contestados) se pensarmos que na Europa existem empresas com mais de 400 anos de história?

Muitas mudanças que já vimos acontecer. Afirmo que estamos em constante movimento, já nos enganamos muito, mas, preste atenção: tudo tem um lado bom. Olhem a grandeza da natureza e se entreguem a essa percepção: as coisas podem não acontecer no nosso tempo, mas, estamos fazendo construções e quando elas ganham um sentido humano a vida se alinha e o que é nosso por direito divino chegará a nós.

O movimento da vida... Você, com a sua idade percebe isso? A melhor idade é a que estamos vivendo! No momento a vida pede essa atitude e depois as coisas mudam, vamos decidir e descobrir se é por aqui mesmo o caminho.

Muitas passagens da Bíblia engessadas no modo de viver estabelecido pela doente sociedade cristã acabam fazendo sentido nenhum, mas sobre essa nova ótica entenda: Buscai o reino dos céus e tudo o mais vos será acrescentado. Ou seja, precisamos aprender a dar ouvidos ao nosso coração, precisamos entender o que sentimos. Na nossa sociedade doente, bélica, competitiva essa é uma tarefa muito difícil. Precisa ter muita coragem, fé, esperança, alegria e principalmente se entregar ao autoconhecimento. Um bom começo é ter a certeza que nossos julgamentos sobre os outros, falam muito de nós. A beleza que vê nos outros existe em você e cada pessoa que cruza seu caminho é mais uma oportunidade pra você olhar pra dentro e, pelo elogio ou pela crítica enxergar o que existe dela em você, sem julgamentos, com pureza.

A vida é muito isso: servir aos outros. O nosso trabalho é a expressão dessa lei.

O sentido humano do nosso trabalho precisa ser bem investigado e é algo que fala do seu desejo mais profundo, livre de pensamentos, críticas e cheio de liberdade para você ser quem é.

Se você não tivesse problema com dinheiro e tivesse todo o tempo do mundo, que trabalho estaria fazendo?

Temos o profundo desejo de mexer com a autoestima, de empoderar a mulheres, homens e crianças, de transmitir alegria! Essa é a nossa missão e fazemos isso através da produção de roupas, sempre pensando na beleza e na alegria de quem veste. Acendendo nela a chama divina que a habita. Se você se identifica com essa proposta, está no lugar certo e na hora certa e, para reforço quero lembra-lo, que nada nessa vida é por acaso.

            Foi um prazer imenso poder deixar essa mensagem a todos vocês.

Por Morgana Trevizan,

Fundadora Ba'steiro.