Para ser a melhor semana do ano!

Atualizado: 18 de Fev de 2019



10 Motivos para Semana Farroupilha ser a melhor semana do ano!

1- Ansiedade toma conta!

Que se manifeste o gaúcho que não conta os dias para a Semana Farroupilha! A ansiedade e expectativa sobre os shows, festanças, atividades e encontros tomam conta dos corações sul rio grandenses, fazendo com que o mês de setembro e, especialmente a Semana Farroupilha sejam aguardados carinhosamente!

2- Respiramos história!

Em diversos lugares, jornais e portais virtuais temos a oportunidade de ler fatos marcantes de nossa história, especialmente da Revolução Farroupilha. Durante essa semana, recordamos a história em publicações, folders, músicas e pilchas.

A história diz de onde viemos e por isso, na Semana Farroupilha exaltamos cada momento a fim de garantir o nosso futuro.

3- Somos o assunto!

O mundo inteiro volta os olhos para o Rio Grande do Sul durante os Festejos Farroupilhas, afinal, não são todos os lugares que comemoram fielmente sua cultura como em nosso estado. Daqui até na China, as entidades tradicionalistas oferecem programação cultural, artística e campeira, chamando a atenção daqueles que desconhecem a cultura sul rio grandense, além de conquistar ainda mais aqueles que são apaixonados pela tradição.


4- Vibramos com a bandeira!

Durante a Semana Farroupilha vemos a tricolor estampada em todos os lugares! Seja hasteada, em vitrines, em folders e até mesmo nos carros. O forte do verde, o amor do vermelho e a vibração do amarelo, nos fazem lembrar da Revolução Farroupilha e, principalmente, os dizeres que nela estão estampados, nos dão ainda mais ânimo para enfrentar as dificuldades atuais. Se em 1835 lutamos por Liberdade, Igualdade e Humanidade, hoje, em pleno século XXI continuamos na luta!

5- “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!”

Reconheceu essa frase? Pois é, não existe povo mais orgulhoso e bairrista do que os gaúchos ao entoar o seu hino. Seus versos são tidos como lemas e nas redes sociais, viram legendas de fotos. Não é por nada que o Rio Grande do Sul é um dos únicos estados brasileiros que canta seu hino com orgulho e devoção. O Hino acompanha as festividades farroupilhas e faz com que todos o respeitem e valorizem o momento. Não é lindo ver crianças de 5, 6 aninhos cantando o Hino Rio Grandense? É de se encher de orgulho!

6- Pilcha vira uniforme!

Dá gosto de ver os pequenos colocando bota e bombacha para ir à escola! Nos dias de programação, o espírito farroupilha conquista o coração de todos e não importa o afazer, cargo ou trabalho, a pilcha marca presença nos mais diferentes setores!

Ah, já íamos esquecendo! Para aqueles que nunca usaram uma pilcha, desafiamos para que usem! Temos a certeza que o coração transbordará de orgulho e felicidade, afinal, pilcha não tem idade!


7- Mate é a bebida oficial!

Se no cotidiano o chimarrão se faz presente na vida dos gaúchos, na Semana Farroupilha ele conquista o seu apogeu! Qualquer lugar que chegamos somos muito bem recebidos com um mate, demonstrando ainda mais a hospitalidade e camaradagem desse povo. Além disso, as mateadas unem a comunidade, integrando gerações e compartilhando histórias!

8- O que tem pra comer?

Churrasco tchê! De manhã a noite tem carne assando pros vivente que se aprochegam! Desse jeito não tem como negar que a Semana Farroupilha é a mais esperada do ano!


9- O galpão do CTG se torna nossa segunda casa!

Se por algum momento passou na tua cabeça não ter o que fazer durante a Semana Farroupilha, te digo que estás muito enganado! Com tanta programação o Galpão do CTG vira tua segunda casa, onde tu faz todas as refeições, se encontra com os amigos, fica acampado e o melhor, festeja indiretamente os feitos de nossa história!

10- Amizades e histórias pra vida inteira!

A Semana Farroupilha até pode acabar, mas as amizades e momentos vividos nesses dias são tão intensos que, com toda certeza, ficarão em tuas lembranças. Afinal, a Semana Farroupilha vai além de uma singela programação! Ela é história, valores, amizades e cultura!

14 de Setembro - Semana Farroupilha.

(Produzido por Pilchas Basteiro - Cotiporã)

#Tradição

  • WhatsApp
  • Basteiro Instagram
  • Basteiro Facebook

© 2019 BASTEIRO BOMBACHAS

Colombo Felini 744 - Cotiporã/RS - Fone: (54) 3446-1729

CNPJ: 10.646.613/0001-54  Insc. Estadual: 237/0006123

Central de Atendimento